quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CHOCOLATES


"...come chocolates, pequena;
come chocolates!
olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade
com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folhas
de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida..."

Álvaro de Campos (in Tabacaria)
Fondue de chocolate
Ingredientes (4 pessoas)
200gr de chocolate preto
100gr de manteiga
2 gotas de óleo de amêndoa
150gr de natas.
Parte-se o chocolate em bocados para dentro de um tacho e adiciona-se o óleo de amêndoa.Deixa-se ferver em banho-maria até o chocolate derreter.
Noutro tacho, derrete-se em lume brando a manteiga com o açucar.Tira-se do lume e adiciona-se ao chocolate.Acrescenta-se as natas e mexe-se muito bem...et...bon apétit!!!

2 comentários:

  1. ...e que tal uma receitazinha de chocolate?!...dona Virginia!...

    ResponderEliminar
  2. Virgínia

    Os três Blogues com maior arquivo de documentação escolar são o do Paulo Guinote, "A Educação do meu Umbigo", o do Ramiro Marques, "ProfBlog" e o do Ilídio Trindade, "MUP". No meu Blogue, a "Pérola de Cultura" encontrará os links para todos eles.
    Um abraço.

    ResponderEliminar